O Poder da Oração

Mensagem do dia 16/01/2022

Estamos adentrando em mais uma semana de oração em nossa Igreja. A terceira semana de um mês de clamor, que habitualmente realizamos no primeiro mês de cada ano.
Este é um tempo em que buscamos mais intimidade com o Pai, lançamos para a equipe de trabalho os desafios que estão diante de nós como Igreja e juntos apresentamos ao Senhor que tudo vê, tudo ouve e acima de tudo, tudo pode fazer em nós e por nós, nossas petições com ações de graças.
Ao voltarmos nosso olhar para as Escrituras Sagradas vemos que ela é repleta de orações que foram realizadas a Deus, sejam elas individuais ou coletivas. Também vemos na Palavra de Deus as respostas vindas da parte do Senhor à oração e adoração do seu povo.
O livro de Atos dos Apóstolos, em seu capítulo 16, versículos 19 a 34, nos relata que Paulo e Silas após pregação do Evangelho na Cidade de Filipos, conversão de Lídia e libertação de uma jovem adivinhadora, foram açoitados e presos.
Em uma situação adversa, Paulo e Silas nos deixam um grande exemplo do poder da oração e de sempre perseverarmos, realizando naquela prisão, um lindo momento de clamor e louvor, que produziram grandes resultados, que podem trazer ensinos para nossa vida cristã, a saber:
1 – Houve um grande terremoto no cárcere – A oração é poderosa para abalar estruturas espirituais inabaláveis aos nossos olhos e mudar circunstâncias que julgamos serem impossíveis de solução.
2 – Todas as portas do cárcere se abriram – Quando oramos, portas se abrem, Deus nos revela seus mistérios e nos leva ao conhecimento das profundidades das riquezas que Ele tem preparado para nós.
3 – As cadeias se romperam – Os impedimentos caem, mediante a oração e adoração do povo de Deus. Que este seja um ano de barreiras pessoais, familiares e profissionais que serão rompidos pela ação de Deus em nossas vidas.
4 – Houve salvação – O maior milagre daquele dia foi a salvação do carcereiro, que pela mensagem do evangelho e testemunho de Paulo e Silas, se rendeu, juntamente com os seus à Jesus.
Uma Igreja que ora é uma Igreja que experimenta milagres em sua caminhada. É uma Igreja que testemunha com poder e autoridade das maravilhas de Jesus e, consequentemente, vê conversões genuínas e as maravilhosas transformações que Cristo realiza na vida de todos aqueles que o recebem como Salvador.
Que possamos permanecer firmes e constantes em oração. Não somente no mês de janeiro de 2022, mas em toda a nossa caminhada cristã.

Pr. Marcelo M. Santana
Pastor Titular da INV Águas Claras