Tome sua Cruz

“Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me”
Mt. 16:24′

Vivemos num tempo de muitas comodidades, muitas ofertas e temos tantas opções que elas concorrem entre si pra nos oferecer sempre aquilo que desejamos. Isso tem acontecido não apenas no âmbito social, mas também dentro de muitas igrejas, onde, tragicamente, o evangelho tem sido adaptado para agradar aos ouvintes. Onde deveria ser pregada a palavra de Deus que é água viva, que mata a sede da alma e dá a vida eterna, está sendo apresentado um “evangelho” água de chuchu, que refresca o ego e, no máximo, acalenta os corações para a semana seguinte. Um “evangelho” acomodado à uma humanidade que em seu coração a cada dia escolhe um caminho diferente daquele que foi proposto pelo próprio Cristo.

Seguir a Jesus não é algo fácil, simples, muito menos cômodo. Seguir a Cristo é negar-se a si mesmo. Ou seja, o evangelho não é uma forma de alcançar vida boa, de ter seus sonhos realizados, de conquistar, de enriquecer, não! Você não é o centro. Evangelho é menos humanismo e mais de Deus. O Evangelho trata de sair do centro, desse lugar que não lhe pertence, e dar a Deus o lugar que lhe é devido.

Evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que n’Ele crê e ninguém pode mudar os requisitos para ser salvo.
Jesus mesmo disse: “Quem procura os seus próprios interesses nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo, porque é meu seguidor, terá a vida verdadeira.” Mt 10:39 (NTLH)
Seguir a Cristo implica submeter à nossa vontade a vontade de Deus. É permitir que Ele conduza as nossas vidas, ainda que não seja como queremos.
Ser discípulo de Jesus não significa ser perfeito, mas sem dúvida alguma, é alguém que toma cada decisão da sua vida desejando agradar e obedecer a vontade soberana de Deus.

É bem provável que você já tenha tomado a sua decisão há muito tempo, mas hoje, neste tempo, uma vez mais a palavra do Senhor nos confronta: você está disposto a seguir a Cristo?

Pra. Kareen Magalhães