Mensagem do dia 23/12/2018
É chegado o Natal! Que época maravilhosa!
Quando criança aguardava ansiosamente esta data, e não era para menos tamanha ansiedade. Noite perfeita, família reunida, mesa farta, o velho amigo oculto e claro, muitos presentes. A árvore estava recheada, meus olhos brilhavam ao olhar tantos pacotes tão bem embrulhados cheios de cores e laços. Lembro-me de tentar adivinhar o que tinha neles — Aposto que aquele pacote maior é o meu! E é o vídeo game que tanto pedi! — Não! Os seus são aqueles pacotinhos ali. — Bom, pelo menos são vários… Meias!? Essas memórias fazem lembrar que os presentes, as reuniões, partem da nossa cultura. Fato é que muitos, cheios de expectativas, estão de olho nos “grandes pacotes” o que os fazem perder o real sentido do Natal. Natal é mais que bens materiais e Jesus mais que um líder político. Ele é a esperança da glória (Cl 1:27), Ele é o nosso Natal.
É por esta razão que o profeta Isaías anunciava uma promessa como se já estivesse vivendo ela: “Porque um menino nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus poderoso, Pai Eterno, Príncipe da Paz” (Is 9:6). Havia uma grande expectativa em torno do rei que viria. O Evangelista Lucas narra este grande acontecimento, no qual um anjo anunciou o nascimento deste menino a um grupo de pastores, dizendo: “…não tenhais medo. Estou lhes trazendo boas novas de grande alegria, que são para todo o povo: Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lc 2:10,11).
Infelizmente. a esperança de muitos está naquilo que podem tocar, naquilo que podem obter. Deixam ser guiados por vista e não por fé. Alguns pensam como Natanael: “…Nazaré? Pode vir alguma coisa de lá? ” (Jo 1:46). Outros como a multidão: “…. Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão?“ (Mc 6:3). É aqui que se percebe que as frustrações estão ligadas às expectativas e não aos reais propósitos de Deus.
Que a Igreja Nova Vida de Águas Claras perceba a importância do nascimento desta criança para nossa alegria, nossa Paz – Jesus Nasceu!
Com esta visão, desejamos a todos um Feliz e próspero Natal!
Pr. Sérgio