Andando com Deus! Gn 5.22-24

Mensagem do dia 08/12/2018

No capítulo cinco do livro do Genesis, encontramos a história de um homem chamado Enoque. Na pequena referência bíblica, podemos extrair alguns exemplos e símbolos de grande riqueza espiritual. Embora Enoque tenha vivido em um ambiente totalmente desfavorável e em dias que antecederam os juízos de Deus por meio do dilúvio, ele foi reconhecido como “aquele que andou com Deus”. As características da vida de Enoque possuem grande similaridade com os dias atuais. Os 365 anos vividos por Enoque, por analogia, representam os 365 dias do ano e nos conduzem a refletir sobre uma caminhada diária com o Senhor.

A exemplo do Apóstolo Pedro, que mesmo temeroso pelo vento do mar, tenha vivido uma grande experiência ao passo de andar sobre as águas (Mt 14.22-36), aquele que “anda com Deus” também experimentará grandes milagres em sua vida. É notório que durante essa difícil caminhada, algumas farpas e impurezas podem se entranhar pelos “dedos dos pés”. Ainda assim, pode-se ter a certeza que Jesus está pronto, com amor e misericórdia, para lavar nossos pés e nos purificar de todo o pecado. “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1Jo 1.7).

Estamos nos aproximando do final de mais um ano, portanto, temos mais uma oportunidade de refletir sobre nossa caminhada cristã. “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida” (Rm 6.4).

Que a Igreja de Nova Vida em Águas Claras continue firme e andando com Deus.

Pr. Fabio Soares