MISSÃO COM DEUS = POSSÍVEL

Na corrida do dia a dia, muitos se deparam com situações que parecem ser uma missão impossível. Agora, para Deus há alguma missão impossível? Não! Logo é possível fazer algumas considerações sobre como ser possível uma missão que parece impossível.

1. Missão Impossível pode ser Possível para àqueles que reconhecem que a capacitação vem de Deus. Assim aconteceu com Davi quando venceu o gigante
Golias afirmando que estava guerreando em nome do Senhor dos Exércitos; assim que aconteceu com Josué quando destruiu a cidade de Jericó crendo e
obedecendo a palavra de Deus; da mesma forma aconteceu com Daniel que por causa da oração foi livre da boca dos leões. As limitações e dificuldades podem
parecer intransponíveis, mas Deus faz da rocha sair água para saciar a cede, envia pássaros para saciar a fome, etc. Certas coisas, de fato, são impossíveis
para o homem, mas Deus, certamente, torna o impossível possível.

2. Missão Impossível pode ser Possível para àqueles que são sensíveis a Palavra de Deus. Josué e Calebe foram os únicos que realmente foram sensíveis a
palavra de Deus e creram que podiam ser vitoriosos contra os gigantes da terra prometida e Deus cumpriu com sua promessa. Quantas vezes os servos do
Senhor passam por lutas e provações, sofrem com alguém que está doente, se abate com um amigo ou parente que está envolvido nas drogas, etc., e perdem
até mesmo a motivação de orar. É nesta hora que é preciso ser sensível a sua palavra e confiar no Senhor, pois, com certeza, a vitória virá para aqueles que
fazem desta forma.

Há a história de um garoto franzino que foi competir com outro, bem mais encorpado e grande, numa competição de corrida. O incentivo que aquele
pequeno menino recebeu do seu conselheiro gerou uma força interior tão grande que o fez vencer a competição. No final a alegria era tanta que não se
conteve e começou a chorar. Aquele menino não acreditava que venceria aquela competição, mas ali do seu lado havia a palavra de um simples e falível
conselheiro. Por acreditar, venceu uma competição impossível. Será que o Deus que criou o mundo, infalível em poder e majestade não pode fazer o mesmo
para com os seus filhos? Há um texto bíblico que diz: “Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará
graciosamente com ele todas as coisas?” (Rm 8.32). Deus é poderoso para cumprir com as suas promessas, por isso devemos continuar firme nas suas
palavras caminhando com coragem, fé e esperança.

Que o Senhor fortaleça a Igreja Nova Vida de Águas Claras em sua missão possível em Deus.

Pr. Eliézer Souza