“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” – Gl. 2.20.
Só existem dois estilos de vida: VIVER PARA MIM MESMO ou VIVER PARA CRISTO. Não existe uma terceira opção. Não existe uma vida cristã pela metade.
Essa é a convocação de Jesus para todos aqueles que quiserem seguí-Lo. Em Lc. 9.23, Jesus disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz e siga-me”.
Jesus deixa claro que seguí-lo é um desafio diário. As nossas ações e o nosso dia a dia irão revelar qual é o nosso verdadeiro estilo de vida.
Viver para mim mesmo é ter uma vida baseada em, simplesmente, satisfazer os meus desejos e vontades.
“Porque todos buscam o que é seu e não o que é de Cristo Jesus” – Fl. 2.21.
Temos que carregar a nossa cruz, ou seja, precisamos ter um estilo de vida que aponte para o alto e que glorifique a Deus em cada passo.
Por mais que pareça difícil viver para Cristo, existe uma recompesa muito maior e eterna. A verdadeira perda é viver para mim mesmo.
“Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida a salvará” – Lc.9.24.
Que Deus abençoe ricamente sua vida e família.