O procrastinador é aquele que vive adiando ou prolongando as coisas, incluindo as tarefas urgentes e importantes. Ele fica “jogando para frente” decisões, resoluções e tarefas que deveriam estar sendo feitas no presente momento. Isso atrapalha em todos os aspectos das nossas vidas, principalmente, o nosso relacionamento com o Senhor.
Em Lc. 9.59-62, lemos o relato sobre o chamado de Jesus a dois jovens para seguí-lo. Mas diante dos desafios em seguir e servir ao Senhor, cada um dá a sua justificativa na intenção de adiar essa decisão. “E a outro disse: Segue-me. Ao que este respondeu: Permite-me ir primeiro sepultar meu pai. Replicou-lhe Jesus: Deixa os mortos sepultarem os seus próprios mortos; tu, porém, vai e anuncia o reino de Deus”. “Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. Jesus, porém, lhe respondeu: Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o reino de Deus”.
São justificativas até plausíveis, mas diante da urgência do Reino, não deve haver qualquer desculpa ou adiamento. Não dá pra deixar pra depois.
O amanhã pertence somente a Deus. Na verdade o amanhã não existe, o que existe é hoje.
Todas as nossas justificativas e desculpas, por mais legítimas que sejam, não valem de nada para o nosso Deus. Pois se foi Ele quem nos chamau, então irá providenciar tudo que necessitamos.
Qual decisão você precisa tomar? Qual passo precisa ser dado? O que precisa ser corrigido na sua caminhada com Cristo?
NÃO DEIXE PARA AMANHÃ O QUE PRECISA SER FEITO HOJE. Que Deus abençoe rica e abundantemente sua vida e família