O Melhor para Deus

Será que como igreja temos investido nas potencialidades de nossos irmãos ou ficarmos criticando suas fraquezas? Existem cristãos que Deus dotou por sua graça para atividades especificas e se investirmos neles, com certeza teremos uma igreja mais forte. Uma igreja forte não é aquela em que todos fazem tudo ao mesmo tempo, mas onde cada um reconhece o seu dom e o dedica ao Senhor com todo coração.

Quando cada um oferece o seu melhor a Deus, no mínimo, três coisas acontecem.

1. Há pouco espaço para falar mal do irmão. Quando uma pessoa é dotada para certa atividade, estando motivada, a tendência é de melhorar cada vez mais. Na maturidade e no desejo de querer fazer o melhor, busca superar suas imperfeições na sabedoria que vem de Deus. Quando buscamos oferecer o melhor do nosso serviço, percebemos o quão limitado somos e, então, suplicamos pela graça suficiente que nos faz superar. Só assim, percebemos que no serviço do Reino, não há espaço para crítica, mas reconhecimento de que a nossa suficiência vem do Senhor (2 Co 3: 5).

2. O serviço cresce. Quando humildemente percebemos que não somos capazes de fazer tudo sozinhos, valorizamos mais o serviço do próximo. Para se fazer uma mudança é necessário ajuda, porque ninguém consegue carregar um sofá, uma geladeira, um fogão, etc., sozinho. Numa dimensão muito maior é na igreja. Existe espaço para cada pessoa no serviço do Senhor, porém, nada irá acontecer se vivermos competindo. É preciso haver entrosamento, compartilhamento, cumplicidade, unidade. O serviço cresce onde não há competições, mas aonde existem desafios a serem superados.

3. O Reino de Deus é exaltado. Quando o povo de Deus usa os seus dons para o benefício do corpo de Cristo, o Reino de Deus é engrandecido na terra. É importante proclamarmos o Reino de Deus através de palavras, mas principalmente, através de atitudes que corroboram com aquilo que pregamos. Por isso, como igreja que faz parte do Reino de Deus, devemos desenvolver o melhor de nossos dons e talentos demonstrando ao mundo o Deus em quem temos crido.

Há muitos ministérios na INVAC. Há muitas oportunidades de serviço. Invistamos, pois, o nosso melhor para Deus e sejamos fiéis em tudo àquilo que Ele nos confiou lembrando sempre da promessa: “Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25:21).

Pr Eliézer Souza