Mensagem do dia 03/02/2019
Paciência e fé devem andar juntas lado a lado na vida daquele que crê. Pode-se depreender pela experiência cristã, que quanto mais alguém cresce na fé, mais fica evidenciado o Fruto do Espírito – Paciência. Paciência é como um ponto ou uma vírgula na redação, que espera no silêncio, para avaliar a situação e depois seguir adiante. Sem essa pausa, muitas vezes os atos são impensados correndo o risco de ter que refazer o “rascunho” com o fim de acertar da próxima vez.
Conta-se a história de uma certa senhora, abastada, que ao chegar em casa depois de haver assistido uma ópera, notou que havia perdido a joia que usara em seu vestido. Além do grande valor financeiro, o broche tinha valor sentimental, pois havia sido um presente de seu marido. Mandou seu chofer procurar no carro e na garagem, mas sem sucesso. No dia seguinte, depois de uma noite de insônia, telefonou para o teatro ainda na esperança de encontrá-lo. Um funcionário atendeu gentilmente e pediu-lhe para aguardar enquanto iria verificar com o administrador do teatro. Seu marido, que neste momento estava ao seu lado, disse-lhe: – Deixa de ser boba, mulher! Você nem sabe se perdeu no teatro, e mesmo que tenha sido, qualquer pessoa poderia tê-lo achado. E, se algum funcionário do teatro encontrou, você acha que ele iria contar isso para alguém? Claro que não! Aceite o fato que esse broche não será jamais encontrado. Sem poder argumentar, a mulher desistiu e desligou o telefone. Minutos depois o funcionário voltou alegre ao telefone, mas não pode informar que sua joia havia sido encontrada nos corredores do teatro e estava bem guardada no cofre, à sua disposição. Como ela não havia revelado seu nome, endereço ou número de telefone, foi impossível encontrá-la. A joia ficou no teatro muitos anos, até ser leiloada.
No salmo supracitado, Davi, com fé, soube esperar no Senhor e o resultado foi que o Senhor lhe firmou os passos (Sl 40.2).
Inicia-se o segundo mês do ano e muitos podem querer suplantar a fé de que este ano será melhor. Mas que a igreja Nova Vida de Águas Claras, líderes, pastores, membros, pacientemente e com fé, siga os passos do salmista Davi, que a despeito das carências, afirmou: “Eu sou pobre e necessitado, porém o Senhor cuida de mim” (Sl 40.17).
Pr. Eliezer