Mensagem do dia 20/01/2019
O poder da oração não é o resultado da pessoa que ora. Pelo contrário, o poder reside no Deus a quem está sendo buscado. A Escritura nos adverte: “E esta é a confiança que temos para com ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito” (1Jo 5.14,15). Com base neste texto, aprendemos que não importa como a pessoa ora, a paixão por trás da oração ou a intensidade dela, pois Deus responde orações que estão de acordo com a Sua vontade. Suas respostas nem sempre são sim, mas são sempre para abençoar. Quando nossos desejos se alinharem com a Sua vontade, compreenderemos com mais nitidez esta verdade. Quando oramos com humildade e propósito, de acordo com a Sua vontade, Deus responde poderosamente!
Não podemos acessar a oração poderosa usando “fórmulas mágicas”. Nossas orações respondidas não se baseiam na eloquência das palavras. Não precisamos usar certas frases de efeito para que Deus responda as orações. De fato, Jesus repreende aqueles que oram usando repetições: “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque Deus, o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mt 6.7,8). Quando alguém ora, está se comunicando com Deus, e neste sentido, tudo o que precisa fazer é pedir a Sua ajuda. Deus é misericordioso e já demonstrou isso no passado: “Então, na sua angústia, clamaram ao SENHOR, e ele os livrou das suas tribulações. Fez cessar a tormenta, e as ondas se acalmaram. Então, se alegraram com a bonança; e, assim, os levou ao desejado porto” (Sl 107.28-30).
Que a Igreja Nova Vida de Águas Claras, aprendendo sobre estas verdades, continue firme, crendo que: EXISTE PODER EM DEUS NA ORAÇÃO!
Pr. Márcio Batista